Centro Equestre Vale do Lima

Jogos Equestres tem hoje início em Ponte de Lima

 

Os I Jogos Equestres de Ponte de Liam arrancaram esta quarta-feira, às 15 horas com o Concurso Nacional de Saltos. O concurso prossegue pelos próximos dois dias, 17 e 18 de agosto, respetivamente às 15h00 e às 09h00.

Também a 18 de agosto têm lugar as competições de Dressage (Ensino), o Concurso Nacional de Saltos, e de Equitação de Trabalho (Ensino), com início previsto para as 16h00. À noite, a partir das 21 horas Derby de Atrelagem.

Estão inscritos cerca de 300 cavalos nas várias modalidades neste que é o primeiro evento do género em solo nacional. O último dia de provas conta novamente com Equitação de Trabalho: Maneabilidade às 09h00 e Velocidade às 15h00, e também com o Derby de Atrelagem às 18h00, sem esquecer as Cavalhadas às 21h00. O dia e o evento fecham-se com Garranos, e Puro-sangue Inglês, que trazem ao recinto demonstrações, de Corridas de Passo Travado e a Galope.

O programa dos I Jogos Equestres inclui um Passeio a Cavalo, no dia 19 de agosto, com início previsto para as 11 horas (concentração de cavalos junto à Alameda de S. João e Manga Equestre pelas 10 horas).

Os I Jogos Equestres de Ponte de Lima contam com animação musical a fechar cada dia de provas. Todos os concertos são gratuitos, assim como a entrada no recinto para assistir a provas e demonstrações.

Este mega-evento hípico organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima conta ainda na próxima sexta-feira (dia 18), às 18 horas, com a visita oficial do Executivo Municipal ao evento.

De referir que o momento será aproveitado para a celebração de um Memorando de Colaboração entre o Município de Ponte de Lima e LA MANCOMUNIDAD DEL SALNÉS, cujo objetivo é a dinamização conjunta do setor turístico.

Após este momento será ainda apresentado o Anunciador das Feiras Novas.

É neste contexto que o Município convida o V. órgão de comunicação social a estar presente na visita oficial do Executivo Municipal ao recinto, assim como ao longo do programa de atividades equestres.

in. Jornal C - O Caminhense