Centro Equestre Vale do Lima

TRADIÇÃO DE BEM MONTAR

 

A trote ou a galope, a passeio ou em desporto, andar a cavalo é, indubitávelmente, uma paixão que move apreciadroe de todo o mundo. E nada melhor do que aliar o deleite deste momento a paisagens idílicas, como as de Ponte de Lima - um cenário que pode encontrar ao visitar o Centro Equestre Vale do Lima. EM entrevista ao "+Qualidade", Filipe Pimenta afasta o preconceito de que a atividade é elitista; "Montar a cavalo pode e tem de ser para toda a gente".

De cariz familiar - património do Grupo J. Pimenta -, e situado na vila mais antiga de Portugal, o Centro equestre Vale do Lima é um espaço multifacetado que contribui para a dinamização da região envolvente.

À mais de 20 anos que Filipe Pimenta - um empresário que, tal como denota a origem etimológica do nome, nutre um carinho especial por cavalos (do grego Philippos, Filipe significa amigos de Cavalos) integra este projeto. Presença incontornável na história do Homem, hoe, o cavalo assume-se como um importante agente promotor não só da região, mas também do país.