Centro Equestre Vale do Lima

Ponte de Lima recebe este domingo o Campeonato do Mundo de Horseball

 

Deste domingo e até 20 de Agosto realiza-se em Ponte de Lima o Campeonato do Mundo de Horseball.

Durante 7 dias, Ponte de Lima acolherá 12 nações e mais de 30 equipas, o que perfaz um total de 300 atletas e mais de 300 cavalos a competir pelo título de melhor do Mundo.

O evento, organizado pelo Centro Equestre Vale do Lima e a Federação Internacional de Horseball, com o apoio do Município de Ponte de Lima vem reforçar Ponte de Lima, como destino equestre internacional.

O Campeonato do Mundo de Horseball é a maior e mais prestigiante competição de horseball, organizada pela Federação Internacional de Horseball. Esta competição de 5 Estrelas junta os melhores jogadores do mundo por Nações. Sendo Portugal um dos países fundadores da Federação Internacional de Horseball e atualmente uma potência a nível internacional, aliado ao saber receber que nos caracteriza, Ponte de Lima «é o local ideal para a realização deste megaevento», segundo a organização.

O Campeonato do Mundo de Horseball tem como objetivo fortalecer a oferta da região a nível equestre, criando, assim, no norte do país um entreposto comercial, cultural e desportivo de destaque, considerando que Ponte de Lima possui fortes recursos e potencialidades naturais.