Centro Equestre Vale do Lima

Lusitanos em Olympia

 

Já está confirmada a presença de cavalos e cavaleiros lusitanos na próxima edição do London International Horse Show, em Olympia.

O evento decorre de 13 a 19 de Dezembro e contará com aproximadamente 90 mil visitantes, que irão assistir, entre várias coisas, ao carrossel de Equitação à Portuguesa, com cavalos Lusitanos, apresentados como "O orgulho de Portugal". Estarão presentes 16 garanhões nesta tradicional demonstração.

Também o espanhol Santi Serra, fará a estreia em Olympia, assim como haverá The Shetland Pony Grand National, e o The Kennel Club Dog Agility em paralelo.

O director do evento, Simon Brooks-Ward diz que "Olympia, o London International Horse Show é uma celebração equestre e trabalhamos muito para levar ao espectáculo uma variedade de apresentações a cada ano. Este ano estamos encantados por levar a Olympia uma novidade [Santi Serra] que, em conjunto com os Lusitanos, irá levar à plateia muito entretenimento e complementará as competições de nível internacional em Dressage, Saltos e Atrelagem. É fantástico ter este alinhamento em Olympia este ano"

Este ano serão três as Taças do Mundo a decorrer neste evento: A de Dressage, a 13 e 14 de Dezembro, a de Atrelagem, a 16 e 17 e ainda a de Saltos, que será a 18 de Dezembro. O ponto alto destes sete dias de provas será, como é habitual, na segunda-feira, 19 de Dezembro, com o Grande Prémio de Olympia.

Saiba mais AQUI.