Centro Equestre Vale do Lima

CONCURSO DE SALTOS INTERNACIONAL DE VOLTA A PONTE DE LIMA

 


Banner csi2019 1 1024 2500 1 970 2500

A pista da zona Norte do país que mais provas internacionais acolhe, volta a receber o CSI Ponte de Lima, inaugurando o calendário equestre da Vila mais antiga de Portugal.

Assim, de 10 a 12 de maio, este é o primeiro evento hípico do ano a decorrer na Expolima. Recorde-se que, já na sua 11ª edição, o CSI – Concurso de Saltos Internacional de Ponte de Lima é considerado um dos melhores eventos equestres internacionais em ‘outdoor’ na disciplina de Saltos de Obstáculos.

Atraídos pela qualidade superior das infraestruturas, e pela consistência da prova de alta competição, durante três dias, largos números de cavalos e cavaleiros de diversas nacionalidades marcam presença neste evento que prestigia a região e a alta competição.

O evento que conta também com uma área comercial com produtos equestres, e com uma zona de restauração com produtos típicos e regionais, tem como cabeça de cartaz, o cavaleiro António Matos Almeida, vencedor da prova rainha da última edição.

O papel do desporto equestre de alta competição é irrefutavelmente manifesto, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo desportivo, ao cultural, e deste último, ao económico, cimentando o nome de Ponte de Lima enquanto Destino Equestre Internacional.