Centro Equestre Vale do Lima

PONTE DE LIMA ACOLHE CONCURSO DE SALTOS INTERNACIONAL

 

Ponte de Lima vai acolher, a partir de sexta-feira até domingo, a 11ª edição do Concurso de Saltos Internacional (CSI), inaugurando o calendário equestre da Vila mais antiga de Portugal.

Este é o primeiro evento hípico do ano a decorrer na Expolima e “é considerado um dos melhores eventos equestres internacionais em ‘outdoor’ na disciplina de Saltos de Obstáculos”.

Durante os três dias na prova de alta competição, muitos são os cavalos e cavaleiros de diversas nacionalidades que vão marcar presença no evento que “prestigia a região e a alta competição”.

O evento, que conta também com uma área comercial com produtos equestres, e com uma zona de restauração com produtos típicos e regionais, tem como cabeça de cartaz, o cavaleiro António Matos Almeida, vencedor da prova rainha da última edição.

O papel do desporto equestre de alta competição é irrefutavelmente manifesto, enquanto motivador de uma série de dinâmicas que se alargam do campo desportivo, ao cultural, e deste último, ao económico, cimentando o nome de Ponte de Lima enquanto Destino Equestre Internacional.