Centro Equestre Vale do Lima

Gala Equestre anima hoje a Feira do Cavalo

 

Ponte de Lima volta a ser, estes dias, a capital equestre de Portu- gal, com a realização de mais uma edição da Feira do Cavalo, evento que, pela sua qualidade e visibilidade que já granjeia, tem deixado uma marca profunda no calendário da modalidade a ní- vel nacional e internacional. Ho- je é dia da Gala Equestre, espec- táculo único, que recria uma noite passada na corte portugue- sa do séc. XVIII, que mostra a elegância do cavalo lusitano.

À semelhança das edições an- teriores, a arte equestre volta a Ponte de Lima através da reali-

zação de várias provas eques- tres, durante quatro dias, num evento que, no ano passado, foi classificado como ‘Evento do Ano’ pela CEVAL - Confedera- ção Empresarial do Alto Minho, distinção a que se junta a um conjunto de galardões já alcan- çados em anos anteriores: ‘Des- tino Equestre Internacional’ e ‘Melhor Destino de Horseball’ .

A Feira do Cavalo de Ponte de Lima, considerada como promo- tor da região e do país, é uma alavanca fundamental para o tu- rismo nacional e garante a reali- zação de uma série de iniciativas que vão desde as Olimpíadas de Equitação Adaptada, ao Concur- so Internacional de Dressage,

Concurso de Modelo e Anda- mentos, Critérios de Cavalos Novos, Campeonato de Portugal de Dressage Senior e para-dres- sage, para além da jornada da Taça de Portugal de dressage, equitação de trabalho, horseball e atrelagem, entre outros eventos e animação que estão garantidos até ao último dia do evento, o próximo domingo.

O evento leva a Ponte de Lima cavaleiros da China, República Dominicana, Espanha, França, entre outros, sendo um marco do circuito equestre internacional. Por isso mesmo, o evento recebe hoje a visita do secretário de Es- tado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo.