Centro Equestre Vale do Lima

Ponte de Lima recebe Campeonato do Mundo de Horseball de 2016

 

De 14 a 20 de Agosto realiza-se, em Ponte de Lima, a edição 2016 do Campeonato do Mundo de Horseball. Durante sete dias, a vila mais antiga de Portugal acolhe 28 equipas de 12 nações, num total de 300 atletas/300 cavalos a competir pelo título mundial. Entrada é gratuita.

A vila de Ponte de Lima já está em contagem decrescente para o o Campeonato do Mundo de Horseball’ 2016. Competição realiza-se de 14 a 20 de Agosto. Durante sete dias de prova, aquela que é a Vila Mais Antiga de Portugal, e uma das mais visitadas, acolherá atletas de 12 nações, 28 equipas, o que perfaz um total de 300 atletas e mais de 300 cavalos a competir pelo título de melhor do Mundo.

Pelo sucesso registado na realização de vários eventos equestres, Ponte de Lima é o destino escolhido para acolher este evento de alta competição.

O Campeonato do Mundo de Horseball é a maior e mais prestigiante competição de horseball, organizada pela Federação Internacional de Horseball. Esta competição junta os melhores jogadores do mundo por nações.

Sendo Portugal um dos países fundadores da Federação Internacional de Horseball e actualmente uma potência a nível internacional, aliado ao saber receber que nos caracteriza, acreditamos que Ponte de Lima é o local ideal para a realização deste megaevento.

O Campeonato do Mundo de Horseball tem como objectivo fortalecer a oferta da região a nível equestre, criando, assim, no norte do país um entreposto comercial, cultural e desportivo de destaque, considerando que Ponte de Lima possui fortes recursos e potencialidades naturais.
Trata-se de um evento desportivo único, associado aos costumes e cultura portuguesa, bem como a uma competição com elevado nível de reconhecimento mundial. Falamos de 12 nações, 28 equipas, cerca de 300 jogadores que nos proporcionarão um evento cheio de emoção, competição, animação e prestígio. Neste perí́odo a vila de Ponte de Lima irá receber milhares de pessoas, entre aficionados, profissionais, turistas e público em geral de todo o país e estrangeiro.

A organização da competição destaca que o Campeonato do Mundo de Horseball engrandece o já considerável curriculum de Ponte de Lima como Destino Equestre Internacional.