Centro Equestre Vale do Lima

NUELO DAS LEZÍRIAS VITORIOSO EM PONTE DE LIMA

 

A disputar o título de campeã fêmea estiveram quatro éguas: Nuance d'Atela (poldra de 1 ano, criação Francisco Bessa de Carvalho e propriedade da Lusitanos d'Atela), Menta d'Atela (poldra de 2 anos, criação Francisco Bessa de Carvalho e propriedade da Lusitanos d'Atela), Lusa (poldra de 3 anos, ferro e propriedade da Coudelaria Leonardo Franco) e Zuquita das Lezírias (égua afilhada, criação e propriedade da Companhia das Lezírias). O Troféu Francisco Sousa Cardoso foi atribuído a Nuance d'Atela.

Já nos machos houve dois na disputa: Nuelo das Lezírias (poldro de 1 ano, criação e propriedade da Companhia das Lezírias) e Miura do Cais (poldro de 2 anos, ferro e propriedade da Casa Agrícola D. Irlanda Saraiva). O Troféu Paulo Barreiros Mota foi entregue ao poldro de 1 ano.

Na luta pelo título máximo estiveram então Nuance d'Atela e Nuelo das Lezírias, com o poldro de 1 ano a ser eleito Campeão de Campeões da Feira do Cavalo de Ponte de Lima.

José Miguel Vinagre conquistou mais uma vez o prémio de melhor apresentador, enquanto o de melhor criador foi entregue à Companhia das Lezírias.