Centro Equestre Vale do Lima

Champions League 2017 de HorseBall disputa-se em Beja

 

A Champions League 2017 em Horseball, prova organizada pela Federação Internacional de HorseBall (FIHB), irá disputar-se em Beja, no Parque de Feiras e Exposições, entre os dias 28 e 30 de Setembro.

Para o município bejense, este convite "vem confirmar o reconhecimento da experiência e qualidade demonstrada na organização de competições internacionais no Salão do Cavalo, integrado na Ruralbeja, desde 2014".

Irão estar em prova cerca de 140 jogadores provenientes de vários países e vai ser disputada em 3 categorias diferentes, Sub-16 com 5 equipas, Seniores Femininos com 8 participantes e Seniores Masculinos com 8 formações em disputa pelo ceptro.

A entrada na competição foi determinada pelo ranking, e assim para além de Portugal, vão competir no Parque de Feiras e Exposições jogadores vindos de França, Espanha, Bélgica, Itália, Alemanha, Áustria, Grã-Bretanha e Holanda.

O Horseball nasceu em França na década de 70, é uma modalidade equestre reconhecida pela Federação Equestre Internacional (FEI) que mistura rugby, basquete e equitação num só desporto.