Notícia Correio do Minho
A primeira edição dos Jogos Equestres de Ponte de Lima ter- minou superando as melhores expectativas, em termos logísticos, competitivos e em níveis de afluência de público, informou em comunicado a autarquia.
Alicerçado num conceito inovador, pioneiro a nível nacional, o evento iniciou com o Concurso de Saltos de Obstáculos, no dia 16 de Agosto, terminando três dias depois, com fortes elogios dos cavaleiros, à organização, e à nova tipologia de evento, adiantou a mesma fonte.
Estes quatro dias de competição cruzaram modalidades co- mo concurso de saltos, ensino, equitação de trabalho e atrelagem, cavalhadas e ainda corridas de cavalos, dos garranos aos puro-sangue inglês, e do passo travado às corridas de trote e galope.
A aquisição de potencial e de experiência técnica e logística ao longo dos anos na organiza- ção dos vários eventos equestres de pendor internacional, e o próprio recinto da Expolima, conferiram ao evento todo um conjunto de condições únicas para a prática de mais do que uma modalidade, em simultâneo.
Acresce ao potencial do espaço, a sua proximidade ao centro da vila mais antiga de Portugal.
Estas são apenas algumas das muitas condições que tornam Ponte de Lima num destino equestre internacional de referência, e ponto de convergência para visitantes nacionais e estrangeiros, cavaleiros experientes e amadores, e para todo e qualquer amante da modalidade.
A edição de 2017 deste mega- evento hípico organizado pelo Município de Ponte de Lima em parceria com o Centro Equestre Vale do Lima, teve o seu término, mas a esfera equestre man- tém-se bem presente na vila mais antiga de Portugal, conclui o comunicado.