Centro Equestre Vale do Lima

“RuralBeja 2016 tem tudo para ser um sucesso”

 

O cante alentejano, o cavalo lusitano, o touro, o regadio, os vinhos e a gastronomia voltam a estar em destaque na RuralBeja 2016, até domingo, dia 9, no Parque de Feiras de Exposições e o vice-presidente da autarquia bejense, responsável pela organização do evento, considera que o certame “tem todos os ingredientes para voltar a ser um sucesso”.

Vítor Picado frisa que nos últimos três anos a RuralBeja tem-se afirmado em qualidade e que para 2016, as expetativas são as melhores.

As portas abriram ontem, às 17.00 horas e o fim de tarde, e noite, recebeu inúmeros visitantes, que apreciaram os diversos espaços da feira, assim como os espetáculos, dos vários pavilhões e dos The Stranglers, no Palco Exterior.

A Voz da Planície também esteve na feira e falou com Manuel Pica, mestre na arte de trabalhar o bunho e que mostra o seu saber na RuralBeja. Manuel Pica revelou que a Câmara de Beja quer abrir um atelier para promover este saber-fazer.

A VINIPAX é outro dos espaços muito apreciado por visitantes e pelos produtores de vinho, cerca de 80, em 2016, que nele participam. Este ano há novidades e a Voz da Planície foi descobrir as diferenças entre o vinho do Alentejo e de uma das regiões convidadas, a do Açores e o que os distingue foi desvendado por Paulo Machado, da Comissão Vitivinícola desta região autónoma.

A “Natureza à Mesa” é outro bom motivo para visitar a feira e sobre as novidades desta oferta, em 2016, falou Sandra Cascalheira, da Associação de Defesa do Património de Mértola, parceira do Município na organização.


 

 

Vale do Lima Equestrian Center uses cookies to improve your browsing experience and for statistical purposes. When browsing, you are consenting to its use. OK | Learn more