Centro Equestre Vale do Lima

Ponte de Lima candidata-se à construção de hipódromo

 

A autarquia de Ponte de Lima está a preparar, juntamente com privados, uma candidatura a apoios governamentais para a construção de um hipódromo no concelho - disse, ontem, Victor Mendes, o presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, em declarações aos jornalistas, no decorrer de uma visita à Feira do Cavalo.

O edil limiano, que vincou ter conhecimento de uma estratégia do governo para a construção de hipódromos que prevê implantar um na região norte, outro no centro e outro no sul do país, considerou que Ponte de Lima reúne “todas as condições” para acolher tal investimento.

Ainda segundo Victor Mendes, a candidatura em Ponte de Lima vai ser muito bem preparada “com força de uma candidatura vencedora”.

Por outro lado, o autarca rei- vindicou mecanismos para gerar receitas, através de apostas em corridas de cavalos, preconizando que o produto dessa actividade seja encaminhado para construir centros equestres, infraestruturas e equipamentos adaptados a esta actividade, bem como para apoiar a formação e a genética das raças equinas.

“Ponte de Lima tem dado o seu contributo. Seria fundamental

que da do governo houvesse apoios directos para o desporto equestre, uma actividade em que Portugal “tem excelentes condições e tradição”.

O autarca adiantou ainda que no Ministério da Agricultura já se está a trabalhar no sentido de preparar a abertura do concurso ao apoio governamental.

Referindo-se ainda à Feira do Cavalo, que ontem visitou demoradamente, conversando com cada um dos expositores, o presidente da Câmara considerou que esta é uma feira “muito vira- da para o desporto e uma das maiores que se realizam em Portugal, é a melhor da região norte e exemplo, uma excelente capa- cidade de organização”.