Aproxima-se mais uma edição da Feira do Cavalo de Ponte de Lima, evento que pela sua qualidade e visibilidade faz parte do calendário equestre nacional e internacional.
À semelhança das edições anteriores, a arte equestre volta a Ponte de Lima através das provas equestres que a Feira do Cavalo realiza, durante quatro dias. De 28 de junho a 1 de julho.
Classificada o ano passado como “Evento do Ano”, pelo Ceval, Confederação Empresarial do Alto Minho, distinção a juntar-se um conjunto de galardões já alcançados em anos anteriores, como, “Destino Equestre Internacional”, “Melhor Destino de Horseball”.
A Feira do Cavalo de Ponte de Lima considerada como promotor da região e do país, é uma alavanca fundamental para o turismo nacional, garante na presente edição a realização de uma série de iniciativas que vão desde as Olimpíadas de Equitação Adaptada, ao Concurso Internacional de Dressage, Concurso de Modelo e Andamentos, Critérios de Cavalos Novos, Campeonato de Portugal de Dressage Senior e para-dressage, para além da jornada da taça de Portugal de dressage, equitação de trabalho, horseball e atrelagem.
O evento de alta competição, traz este ano a Ponte de Lima cavaleiros da China, da República Dominicana, Espanha, França, entre outros, sendo um marco do circuito equestre internacional.
O programa não se direciona apenas a atletas, mas a todos os aficionados da dinâmica equestre, para os quais o Município de Ponte de Lima promove um Passeio a Cavalo ao Senhor do Socorro, na Labruja e muita animação musical, quer tradicional, quer com a gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre, no dia 28 às 22 horas.
O Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, vai marcar presença no evento na sexta-feira, 29 de junho às 17 horas.
Poderá encontrar toda a informação alusiva à feira no site: http://www.feiradocavalo.pt