Este ano, o principal objectivo da organização é tornar o Salão do Cavalo de Beja “mais internacional, com uma maior dinâmica que favoreça os criadores de cavalos Lusitanos”. Para além das competições, “vamos criar um momento de pista aberta, para que todos possam montar a cavalo, tal como desfile e apresentação de criadores”, acrescenta fonte institucional da Rural Beja.
Em destaque estão dois espectáculos, na sexta-feira e no sábado, à noite onde o cavalo será rei. A Gala Ibérica dirigida pelo Mestre Luís Valença Rodrigues que se realizará sexta-feira, dia 7, e o Espectáculo Equestre, no dia 8.
Numa organização do Município de Beja nos dias 6, 7, 8 e 9 de Outubro, no Parque de Feiras e Exposições irá decorrer mais uma edição da Rural Beja, que continua a apostar, tal como nas edições anteriores, na divulgação da ruralidade alentejana, através da forte ligação dos vinhos, à gastronomia tradicional e ao turismo, onde irão merecer especial atenção o Salão do cavalo Lusitano, a Festa Brava, a AviBeja, a CaniBeja e também um dos Grandes Embaixadores da Região, o Cante Alentejano.
Pode consultar o programa da Rural Beja aqui.