Ponte de Lima recebe, de 14 a 20 de Agosto, os Campeonatos do
Mundo de Pró-Elite, Feminino e Sub-16.
Oito anos depois de Portugal ter sido o primeiro organizador de um Campeonato do Mundo, Ponte de Lima recebe o terceiro Campeonato do Mundo Pró Elite e os primeiros de Sub-16 e Feminino.
"Ponte de Lima tem óptimas condições e é uma comissão organizadora exemplar e super profissional", afirmou André Ponces de Carvalho, que foi convidado para ser Director dos Campeonatos do Mundo. "A preparação está a ser muito boa. Há uma parceria entre a Federação Internacional de Horseball e a N Pimenta e ainda com o município de Ponte de Lima. Tenho a certeza que as coisas vão correr lindamente e que estes Campeonatos do Mundo vão ficar para a posteridade como ficou o de 2008", acrescentou.
Quanto às expectativas para as selecções nacionais, André Ponces de Carvalho adianta que "Portugal tem a obrigação de competir sempre pelos pódios. Sabemos que temos uma superpotência no Horseball que se chama França e sabemos que temos uma Espanha muito desenvolvida em termos de Horseball, devido ao facto de estar dividida em regiões e de haver muitas equipas, o que aumenta também o leque da qualidade dos atletas. Mas acredito que Portugal vá lutar pelo pódio e pelas medalhas."
Nos Campeonatos da Europa do ano passado, em Bordéus (França), a selecção de Pró Elite conquistou a medalha de bronze, bem como a de Sub-16. Já a selecção feminina trouxe a medalha de bronze.
"O Bertrand Leclercq, que é o seleccionador francês que convidámos o ano passado para os seniores, está este ano com as três selecções. Ele é uma pessoa muito experiente, que percebe muito de Horseball, tendo levado a Espanha a vice-campeã do mundo no passado. Esperamos ter a mesma sorte e a mesma qualidade para fazer um bom trabalho e estar nos três pódios", disse André Ponces de Carvalho.