No Parque de Feiras e Exposições de Beja está a decorrer mais uma RuralBeja.
De acordo com a Câmara de Beja, entidade promotora, o certame é “estratégico na afirmação das potencialidades e recursos naturais do território”.
A RuralBeja “alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas”, adianta o município.
A Vinipax dá a conhecer os melhores vinhos de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas.
O Salão do Cavalo promete espectáculos equestres e provas nacionais e internacionais.
A Festa Brava tem no programa demonstrações de toureio a cavalo e pegas, exposições, workshops e conversas temáticas.
A Natureza à Mesa apresenta um espaço dedicado à utilização dos recursos endógenos nos melhores pratos da gastronomia mediterrânica.
O espaço da Caça e Pesca, uma novidade deste ano, apresenta um leque alargado de serviços e produtos relacionados com a actividade cinegética e com a pesca.
A Canibeja tem no programa demonstrações, workshop’s e concursos.
A Avibeja mostra e premeia os melhores exemplares de aves.
A nova agricultura decorrente do regadio de Alqueva e a agricultura de sequeiro, em particular a agricultura biológica, estão patentes na mostra do Sequeiro ao Regadio.
O sector do Turismo dá a conhecer o que de melhor se faz na região.
O artesanato, os espectáculos musicais e o cante alentejano têm igualmente presença marcada num certame que mostra a ruralidade do concelho de Beja.
A caça e a pesca são as grandes novidades do certame refere Maria João Macedo, técnica da Câmara de Beja. A RuralBeja apresenta um conjunto de novas actividades ao nível do artesanato, dos passeios a cavalo e dos animais da quinta, acrescenta a responsável pelo certame.