A RuralBeja 2017 que decorreu naquela cidade do Baixo Alentejo no passado fim de semana, recebeu cerca de 50.000 visitantes, um número consideravelmente superior quando comparado com as edições anteriores, o que vem confirmar o sucesso deste certame que marca já, não só o calendário nacional de eventos, mas também o internacional.
Estiveral em destaque em Beja nos últimos dias, áreas como o Salão do Cavalo, a Vinipax, Natureza à Mesa, Entre o Sequeiro e o Regadio, a Festa Brava, o Turismo, o Artesanato, a Avibeja, a Canibeja, a Caça e Pesca, novidade desta edição, que se traduzem num fator económico e social importante, e ainda as Tasquinhas e muita animação nestas noites quentes de outono.
O objetivo deste evento, pretende afirmar as potencialidades e recursos naturais do território, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento sustentável e integrado da região. Trata-se por isso de uma aposta ganha na projeção de Beja além-fronteiras, sobretudo através do Salão do Cavalo e Vinipax, que afirmam desta forma a estratégia do Município de Beja ao nível da promoção de eventos de qualidade e caráter internacional e como importante contributo para a dinamização da economia local.
De 5 a 8 de outubro, o mundo do desporto equestre teve os olhos postos em Beja, e encantou todos os que nos visitaram. Cavalos e cavaleiros rumaram de várias zonas do país e Espanha em direção a Beja, com o objetivo de participar nas várias competições, e espetáculos equestres, que encantaram o público de várias gerações, num ambiente mágico dadas as excelentes condições do recinto coberto do pavilhão multiusos para a dinamização deste tipo de iniciativas.
O Cavalo Lusitano e o vinho, entre outros produtos de excelência da agricultura, estiveram presentes ao mais alto nível nesta edição de 2017 da RuralBeja.
Beja, posiciona-se na fileira mundial no que respeita a produção agrícola da mais elevada qualidade. O aumento do número de visitantes espelha o sucesso da estratégia desenvolvida pelo Município de Beja, associações e empresários.