O Parque de Feiras e Exposições da capital de distrito volta a receber, de 6 a 9 de outubro, a RuralBeja. Na edição de 2016, os objetivos do certame assentam, uma vez mais, na afirmação das potencialidades do território do concelho e dos seus recursos naturais, afirma a Câmara de Beja.
De 6 a 9 de outubro, o cante alentejano, o cavalo lusitano, o touro, o regadio, os vinhos e a gastronomia voltam a estar em destaque, promovendo o desenvolvimento sustentável e integrado do concelho e este é também, o objetivo da Câmara Municipal de Beja, que organiza a iniciativa, em parceria com entidades da região.
Em 2016 regressa o espaço "Do sequeiro ao regadio", com uma mostra de ciência, tecnologia e inovação associadas à agricultura de regadio e de sequeiro.
Oficinas temáticas, workshops, exposições e atividades, "para todos os gostos e idades", são as outras ofertas da RuralBeja, que vai incluir ainda, o Salão do Cavalo, a Vinipax, a Festa Brava, o espaço Natureza à Mesa, mostras de artesanato, de aves (Avibeja) e de cães (Canibeja).