Na IX Jornada do Campeonato de Equitação de Trabalho disputaram-se provas em todos os escalões.
Em Masters entraram em pista Vasco Mira Godinho, na sela de Trigo, e Eduardo Almeida, com Santo. O primeiro conjunto foi o vencedor, com sete pontos, enquanto Eduardo Almeida terminou com cinco pontos.
No escalão de Cavaleiros Consagrados estiveram em prova seis conjuntos. Foi melhor Gilberto Filipe Lopes Silva, montando Zinque das Lezírias (19pts). Em 2.o terminou Vasco Mira Godinho/Diospira (17pts), seguido de Mário Luís Lopes/Satélite (11pts).
O escalão de Cavalos Debutantes foi o que contou com mais inscritos, com um total de oito. Ricardo Moura Tavares, na sela de Fado, conseguiu a pontuação mais alta, de 23pts. Rui Nogueira Gomes, com Fénix de Reriz, ficou em 2.o (20pts) e João Faustino, em Ferrolho, fechou pódio (17pts).
Dois conjuntos disputaram a vitória no escalão de Sub-20. Nuno Tanganho Neves, com Xgaudi das Lezírias, foi melhor (7pts), seguido de Diogo Duarte Oliveira, em Babel (5pts).
Carolina Mendes Mariani, na sela de Universo, venceu a prova de Sub-16 (13pts). Em 2.o terminou André Jorge da Costa, em Xeveco (7pts), seguido de Marta Alexandra Salgueirinho, montando Zorba (7pts).
Esta foi a última etapa antes da final, que se vai disputar a 22 e 23 de Outubro, na Companhia das Lezírias.